Sunday, 18 February 2018

Estratégia de diversificação do conglomerado significando


Diversificação de Conglomerados / Diversificação / Estratégias não relacionadas.


A diversificação do conglomerado é uma estratégia de crescimento que envolve a adição de novos produtos ou serviços que são significativamente diferentes dos produtos ou serviços atuais da organização. A diversificação do Conglomerat ocorre quando a empresa se diversifica em uma (s) área (s) totalmente independente do negócio atual da organização.


A maioria das diversificações de conglomerados baseia-se na fundamentação de que a expansão em indústrias não relacionadas tem um potencial muito atraente:


". A premissa básica da diversificação não relacionada é que qualquer empresa que possa ser adquirida em bons termos financeiros representa um bom negócio para se diversificar em" (Thompson e Strickland).


Normalmente, os estrategistas corporativos exibem empresas candidatas usando critérios como:


Se o negócio pode atingir metas corporativas para rentabilidade e retorno sobre o investimento. Se o novo negócio exigirá infusões substanciais de capital para substituir ativos fixos, expansão de fundos e fornecer capital de giro. Se o negócio está na indústria com um potencial de crescimento significativo. Se o negócio é grande o suficiente para contribuir significativamente com a linha de fundo da empresa-mãe. O potencial de dificuldades sindicais ou regulamentos governamentais adversos relativos à segurança do produto ou ao meio ambiente. Vulnerabilidade da indústria à recessão, inflação, altas taxas de juros ou mudanças nas políticas governamentais.


Três tipos de empresas fazem metas de aquisição particularmente atraentes:


As empresas cujos ativos são "subvalorizados" - podem existir oportunidades para adquirir essas empresas & # 039; por um valor de mercado inferior ao total e fazer ganhos de capital substanciais revendo seus ativos e negócios por mais do que os custos adquiridos. Empresas que estão financeiramente angustiadas. Empresas que têm perspectivas de crescimento brilhantes, mas são curtas em capital de investimento.


A diversificação não relacionada tem recursos de vários ângulos financeiros:


O risco comercial está espalhado por uma variedade de indústrias, tornando a empresa menos dependente de qualquer empresa. Os recursos de capital podem ser investidos em qualquer indústria que ofereça as melhores perspectivas de lucro; O dinheiro de empresas com menores lucros pode ser desviado para adquirir e expandir negócios com maior potencial de lucro e crescimento. Os recursos financeiros corporativos são, portanto, empregados com a máxima vantagem. A rentabilidade da empresa é um pouco mais estável, pois os tempos difíceis em uma indústria podem ser parcialmente compensados ​​por bons momentos noutro. Na medida em que os gerentes corporativos são astutos em detectar empresas com preços acessíveis com grande potencial de lucro positivo, a riqueza dos acionistas pode ser aprimorada.


No entanto, existem duas maiores desvantagens para a diversificação não relacionada: as dificuldades de gerenciar ampla diversificação e a ausência de oportunidades estratégicas para transformar a diversificação em vantagem competitiva.


Apesar destas desvantagens, a diversificação não relacionada pode ser uma estratégia corporativa desejável.


Conglomerado.


O que é um "Conglomerado"


Um conglomerado é uma corporação composta por uma série de negócios diferentes, aparentemente não relacionados. Em um conglomerado, uma empresa possui uma participação de controle em várias empresas menores, que conduzem negócios separadamente. Cada uma das empresas subsidiárias de um conglomerado funciona independentemente das outras divisões de negócios, mas a administração das subsidiárias reporta aos altos cargos da empresa-mãe.


Os maiores conglomerados diversificam o risco comercial ao participarem em diversos mercados, embora alguns conglomerados optem por participar de uma única indústria - por exemplo, a mineração.


BREAKING DOWN 'Conglomerate'


As vantagens e desvantagens básicas das empresas conglomeradas como uma estrutura tanto têm a ver com a questão do tamanho.


Para a equipe de gerenciamento de um conglomerado, ter uma grande variedade de empresas em diferentes indústrias pode ser uma verdadeira vantagem para sua linha de fundo. As empresas ou indústrias de baixo desempenho podem ser compensadas por outros setores. Ao participar de uma série de negócios não relacionados, a empresa-mãe pode reduzir os custos usando menos recursos e, ao diversificar os interesses comerciais, os riscos inerentes à operação em um único mercado são mitigados.


Além disso, as empresas de propriedade de conglomerados têm acesso a mercados internos de capitais, possibilitando maior capacidade de crescimento como empresa. Um conglomerado pode alocar capital para uma de suas empresas se os mercados de capitais externos não estão oferecendo como termos gentis que a empresa deseja.


No entanto, o tamanho dos conglomerados realmente prejudica o valor de suas ações, um fenômeno chamado desconto de conglomerado. A soma do valor das empresas detidas por um conglomerado tende a ser mais do que o valor do estoque de conglomerados em qualquer lugar entre 13 a 15%. A história mostrou que os conglomerados podem se tornar tão diversificados e complicados que são muito difíceis de gerenciar de forma eficiente. Desde o auge de sua popularidade no período entre os anos 1960 e 1980, muitos conglomerados reduziram o número de empresas sob sua administração para algumas subsidiárias escolhidas através de alienação e spinoffs.


A combinação de um punhado de questões diferentes relacionadas à transparência financeira e gerenciamento faz com que o estoque de conglomerado seja avaliado com desconto.


As camadas de gerenciamento aumentam a sobrecarga de seus negócios e, de acordo com a amplitude dos interesses de um conglomerado, a atenção da administração pode ser reduzida. A saúde financeira de um conglomerado é difícil de discernir por investidores, analistas e reguladores porque os números são geralmente anunciados em um grupo, tornando difícil discernir o desempenho de qualquer empresa individual detida por um conglomerado. Por exemplo, o conglomerado de mídia IAC (que possui Investopedia) Formulário 8k a partir de 2017 revelou os ganhos, perdas, depreciação e amortização de ativos intangíveis de seus diferentes segmentos, mas não de suas empresas específicas. Tal como acontece com a maioria das aquisições de empresas, há sempre o desenvolvimento de fricção de risco devido às diferenças na cultura da empresa e a inovação pode estagnar.


Conglomerados bem conhecidos.


Warren Buffet's Berkshire Hathaway, um conglomerado que gerenciou com sucesso empresas envolvidas em tudo, desde fabricação de avião até imóveis, é amplamente respeitado. A Berkshire Hathaway detém participações majoritárias em mais de cinquenta empresas e possui participações minoritárias em empresas que vão desde Wal-Mart até fabricantes de automóveis, mas possui apenas um escritório de 24 pessoas. A abordagem do buffet para a gestão de empresas nas empresas da Berkshire Hathaway é gerenciar a alocação de capital e permitir que as empresas tenham todo o poder discricionário quando se trata de gerenciar as operações de seus próprios negócios.


Originalmente fundada por Thomas Edison, a General Electric cresceu para possuir empresas que trabalham em energia, imóveis, finanças e serviços de saúde, anteriormente possuindo participação maioritária na NBC. A empresa é constituída por armas específicas que são independentes em suas operações, mas estão todas interligadas. Isso faz com que a pesquisa e o desenvolvimento em tecnologias específicas possam ser aplicados a uma gama mais ampla de produtos.


Conglomerados na década de 1960.


Os conglomerados eram populares na década de 1960 e inicialmente sobrevalorizados pelo mercado. As baixas taxas de juros no momento tornaram as aquisições mais alavancadas serem mais fáceis para gerentes de grandes empresas justificarem porque o dinheiro chegou relativamente barato. Desde que os lucros das empresas fossem mais do que os juros que precisam ser pagos em empréstimos, o conglomerado poderia ser assegurado um ROI.


Os bancos e os mercados de capitais estavam dispostos a emprestar dinheiro às empresas para essas aquisições porque geralmente eram vistos como investimentos seguros. Todo esse otimismo manteve os preços das ações elevados e permitiu às empresas garantir empréstimos. O brilho desapareceu de grandes conglomerados à medida que as taxas de juros foram ajustadas como uma resposta à crescente inflação que acabou pisando em 1980. Ficou claro que as empresas não estavam necessariamente melhorando o desempenho depois de serem compradas, o que refutou a idéia popular de que as empresas tornaria-se mais eficiente após a compra. Em resposta à queda dos lucros, a maioria dos conglomerados começaram a se desenterrar de empresas que compraram. Poucas empresas continuaram como algo mais do que uma empresa de conchas.


Conglomerados Estrangeiros.


As empresas de conglomerados assumem formas ligeiramente diferentes em diferentes países.


A forma japonesa de conglomerado é chamada de Keiretsu, onde as empresas possuem pequenas ações em uma das outras empresas e centradas em torno de um banco central. Esta estrutura de negócios é, de certa forma, defensiva, protegendo as empresas de aumentos e quedas selvagens no mercado de ações e aquisições hostis. A Mitsubishi é um bom exemplo de uma empresa envolvida em um modelo Keiretsu.


O corolário da Coréia quando se trata de conglomerados é chamado de Chaebol, um tipo de empresa familiar onde o cargo de presidente é herdado por membros da família, que, em última análise, têm mais controle sobre a empresa do que os acionistas ou membros do conselho. Empresas conhecidas da Chaebol incluem Samsung, Hyundai e LG.


O que é diversificação de negócios? - Estratégias, Definição e Exemplos.


Ocorreu um erro ao tentar carregar este vídeo.


Tente atualizar a página ou entre em contato com o suporte ao cliente.


Você deve criar uma conta para continuar assistindo.


Registre-se para uma avaliação gratuita.


Como membro, você também terá acesso ilimitado a mais de 70.000 aulas de matemática, inglês, ciência, história e muito mais. Além disso, obtenha testes práticos, questionários e treinamentos personalizados para ajudá-lo a ter sucesso.


Já registrado? Entre aqui para acessar.


Você está em um rolo. Mantenha o bom trabalho!


Apenas checando. Você ainda está assistindo?


0:01 O que é diversificação? 0:45 Estratégias para & hellip; 3:45 Resumo da lição.


Quer ver isso novamente mais tarde?


Faça login ou inscreva-se para adicionar esta lição a um curso personalizado.


Organize e guarde suas aulas favoritas com Cursos personalizados.


Lições recomendadas e cursos para você.


O que é diversificação?


A diversificação ocorre quando uma empresa desenvolve um novo produto ou se expande para um novo mercado. Muitas vezes, as empresas se diversificam para gerenciar o risco minimizando danos potenciais ao negócio durante as recessões econômicas. A idéia básica é expandir-se para uma atividade comercial que não reaja negativamente às mesmas recessões econômicas que sua atividade comercial atual. Se uma das empresas de sua empresa está tendo um sucesso no mercado, uma das suas outras empresas irá ajudar a compensar as perdas e manter a empresa viável. Um negócio também pode usar a diversificação como estratégia de crescimento.


Estratégias para a diversificação.


Existem diferentes estratégias de diversificação que uma empresa pode empregar. Vamos dar uma olhada em algumas das principais estratégias.


Nossa primeira estratégia é a diversificação concêntrica. Uma empresa pode decidir diversificar suas atividades expandindo para mercados ou produtos relacionados ao seu negócio atual. Por exemplo, uma empresa de automóveis pode diversificar, adicionando um novo modelo de carro ou expandindo para um mercado relacionado, como caminhões. Uma vantagem para esta abordagem é a sinergia que pode ser criada devido aos produtos e mercados complementares. Além disso, a expansão pode ser relativamente fácil porque as habilidades e conhecimentos para executar o novo negócio são semelhantes aos que a empresa já possui.


Outra estratégia é a diversificação de conglomerados. Se uma empresa está se expandindo para indústrias que não estão relacionadas ao seu negócio atual, então está se envolvendo em diversificação de conglomerados. Por exemplo, a empresa de automóveis que discutimos pode decidir entrar no negócio de informática, no negócio de dentifrícios, no setor imobiliário e no negócio de móveis. A diversificação do conglomerado é um bom meio de gerenciar o risco desde que você possa administrar efetivamente cada negócio, o que nos leva à desvantagem. O gerenciamento pode não ter habilidades ou experiência para gerenciar as novas empresas.


Embora você possa contratar uma nova administração, ainda haverá problemas administrativos com a execução de diferentes tipos de negócios, como a concorrência entre os diferentes negócios para recursos.


Desbloqueie o conteúdo.


Obtenha acesso GRATUITO por 5 dias,


basta criar uma conta.


Nenhuma obrigação, cancele a qualquer momento.


Selecione um assunto para visualizar cursos relacionados:


As empresas também podem se envolver em integração vertical. Isto é, quando uma empresa se diversifica comprando ou iniciando negócios que fornecem seus negócios originais com matérias-primas, equipamentos, peças e serviços. Você está basicamente tentando controlar o maior número possível de etapas da produção removendo os intermediários. Por exemplo, nossa empresa de automóveis pode decidir comprar uma empresa de pneus e várias empresas de autopeças para que ele controle toda a sua cadeia de suprimentos. Uma grande desvantagem da integração vertical é o risco extremo. Se as vendas de carros caírem, a demanda por peças de automóveis também irá cair.


Finalmente, temos diversificação horizontal. Sua empresa envolve diversificação horizontal, expandindo para um novo negócio no mesmo estágio de produção que seu principal negócio. O novo negócio pode estar relacionado ou não. Por exemplo, se você é um revendedor de eletrônicos, você pode comprar uma loja de varejo especializada em roupas ou uma mercearia. Embora o novo negócio não esteja relacionado ao negócio original, ainda está no estágio de varejo.


Resumo da lição.


Uma empresa se diversifica expandindo para um novo produto ou mercado. As empresas podem buscar a diversificação como meio de crescimento ou como meio de gerenciar o risco. As empresas podem se diversificar por concentração, conglomeração, integração vertical ou integração horizontal.


Resultados de Aprendizagem.


Quando você terminar esta lição sobre diversificação de negócios, você pode estar preparado para:


Expresso conhecimento da diversificação, incluindo o objetivo. Compreender por que uma empresa pode escolher diversificar. Discuta as quatro maneiras pelas quais as empresas podem se diversificar.


Para desbloquear esta lição você deve ser um Membro de Estudo.


Registre-se para uma avaliação gratuita.


Desbloqueie sua educação.


Veja por si mesmo por que 30 milhões de pessoas usam Estudo.


Torne-se um membro do estudo e comece a aprender agora.


já é um membro? Entrar.


Earning College Credit.


Você sabia & hellip; Temos mais de 95 cursos universitários que o preparam para ganhar crédito por exame que é aceito por mais de 2.000 colégios e universidades. Você pode testar os dois primeiros anos de faculdade e salvar milhares do seu diploma. Qualquer pessoa pode ganhar crédito por exame independentemente da idade ou nível de educação.


Transferir crédito para a escola de sua escolha.


Não tem certeza de qual faculdade você quer participar ainda? Estudar tem milhares de artigos sobre cada grau imaginável, área de estudo e carreira que podem ajudá-lo a encontrar a escola certa para você.


Escolas de pesquisa, graus e ampères Carreiras.


Obtenha a informação imparcial que você precisa para encontrar a escola certa.


Procurar artigos por categoria.


Navegue por uma área de estudo ou nível de licenciatura.


Artigos recomendados.


Princípios de Marketing: Ajuda e Revisão.


14 capítulos | 252 aulas | 1 conjunto de flashcard.


Vá para vantagem competitiva: ajuda e revisão.


Vá para o Mercado Internacional: Ajuda e Revisão.


B2B vs. B2C: Como o Marketing Empresarial difere do Marketing ao Consumidor 5:55 Comercialização de Negócios: Produtores, Revendedores, Governos e Instituições 5:45 Compradores de Negócios: Nova Compra, Rebuy Modificado, Rebuy Direto 3:46 Pesquisa de Marketing: Definição, Propósito e Papel Em Estratégia de Marketing 9:45 Como Estabelecer um Projeto de Pesquisa de Marketing 5:57 Dados secundários em Pesquisa de Marketing: Definição, Fontes e Coleção 2:58 O que é um Gráfico de barras empilhadas? 3:04 Seleção adversa versus risco moral O que é diversificação de negócios? - Estratégias, Definição e Exemplos 4:20 2:54.


Vá para gerenciar um produto e varejo: Ajuda e revisão.


Vá para Marketing de Serviços: Solução de Tutoria.


Vá para Estratégia de venda e preço: Ajuda e revisão.


Vá para Small Business Marketing Strategies.


O que é diversificação de negócios? - Estratégias, Definição e Exemplos Materiais de estudo relacionados.


Navegue por Cursos.


Navegue por lições.


Cursos mais recentes.


Últimas lições.


Cursos populares.


Lições populares.


Explore nossa biblioteca com mais de 70 mil lições.


Baixe o aplicativo.


Sobre nós.


Baixe o aplicativo.


&cópia de; estudo sobre direitos autorais 2003-2017. Todas as outras marcas registradas e direitos autorais são propriedade de seus respectivos proprietários. Todos os direitos reservados.


Crie sua conta. Nenhuma obrigação; cancelar a qualquer momento.


Inicie o seu teste gratuito. Nenhuma obrigação; cancelar a qualquer momento.


Seu plano selecionado:


Você está se juntando:


Seu carrinho está vazio. Escolha um Produto.


Estudar aulas de vídeo ajudaram mais de 30 milhões de alunos.


Estudo de Estudantes de Amor.


"Aprendi mais em 10 minutos do que 1 mês de aulas de química"


Ganhe crédito universitário.


"Eu fiz o exame CLEP e ganhei 3 créditos universitários!"


Estudar aulas de vídeo ajudaram mais de meio milhão de professores a envolver seus alunos.


Teachers Love Study.


"Os vídeos mudaram da maneira que eu ensinar! Os vídeos no Estudo realizam em 5 minutos o que me levaria uma aula inteira".


Você sabia.


Os alunos em condições de aprendizagem on-line apresentaram melhores resultados do que aqueles que receberam instrução presencial.


Definição de Estratégia de Diversificação | Tipos de Estratégias de Diversificação.


A estratégia de diversificação provavelmente ocorre, quando empresas ou organizações empresariais introduzem um novo produto no mercado. Essas estratégias são conhecidas como estratégias de diversificação. Existem três tipos de estratégias de diversificação.


Tipos de estratégia de diversificação.


Estratégias de diversificação concêntrica Estratégias de diversificação horizontal Estratégias de diversificação de conglomerados.


A estratégia de diversificação minimiza o risco de perda em uma organização empresarial dividindo geograficamente diferentes categorias de produtos em diferentes mercados. No início de 1960 & # 8217; s & amp; 1970, há um rápido crescimento na diversificação de negócios. Mas com o passar dos tempos tornou-se difícil administrar atividades muito diversificadas de organização empresarial. Mesmo nos últimos anos, é bastante difícil para qualquer organização de negócios operar em modo de diversificação porque há uma série de requisitos diferentes que devem ser considerados pela organização empresarial.


Estratégia de diversificação concêntrica:


A introdução de produtos novos mas relacionados nos novos mercados é considerada como estratégia de diversificação concêntrica. Por exemplo, a AT & amp; T Company na América está envolvida na aplicação da estratégia de diversificação concêntrica, adicionando linhas de cabo para serviços rápidos de internet em todo o país. O produto anterior da empresa foi linha telefônica, mas gasta US $ 120 bilhões pela aquisição de televisão a cabo. Desta forma, a AT & amp; T trabalha em conjunto com a America Online (AOL) para fornecer acesso à internet por cabo aos clientes da AOL.


Diretrizes para Diversificação Concêntrica:


Existem certas condições favoráveis ​​à aplicação da estratégia de diversificação concêntrica. Para este fim a seguir estão algumas das diretrizes que especificam a eficácia da estratégia de diversificação concêntrica.


É mais saudável para a organização empresarial competir na indústria onde não há crescimento lento ou lento. A venda de produtos atuais é aprimorada pela adição de produtos novos, mas relacionados, no conjunto de organizações empresariais. Quando novo e Os produtos relacionados são introduzidos, estes devem ser oferecidos a preços competitivos razoáveis. Em certas condições, quando os produtos atuais estão passando pela fase decrescente do ciclo de vida do desenvolvimento do produto, é bastante viável adicionar produtos novos, mas relacionados, em novos mercados. A equipe de gerenciamento do A organização deve ser suficientemente forte Estratégia de diversificação do conglomerado:


As estratégias de diversificação incluem diversificação de conglomerados em que novos produtos são adicionados no grupo da organização empresarial que não estão relacionados aos existentes. Existem certas organizações que estão envolvidas na diversificação do conglomerado com base na expectativa de que eles podem ganhar lucro adquirindo outra empresa e quebrando & amp; vendendo suas partes de forma fragmentada.


Diretrizes para a diversificação de conglomerados:


Em determinadas situações, a estratégia de diversificação de conglomerados torna-se efetiva o suficiente para ser perseguida pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes que são viáveis ​​para esta estratégia.


Quando as vendas & amp; os lucros estão a diminuir anualmente. Existe suficiente gestão e Talentos de capital possuídos pela organização para competir na nova indústria com sucesso Há empresas adquiridas e adquirentes e ambas têm sinergia financeira Em situações em que há saturação completa para os mercados atuais dos produtos atuais Estratégia de Diversificação Horizontal:


A diversificação horizontal ocorre quando o novo & amp; Produtos não relacionados são fornecidos aos clientes existentes. A estratégia de diversificação horizontal é menos arriscada do que a diversificação de conglomerados devido ao fato de que os clientes atuais da organização já estão expostos.


Diretrizes para a diversificação horizontal:


Existem certas situações em que a estratégia de diversificação horizontal é muito eficaz pela organização. Seguem-se algumas das orientações a este respeito.


Quando novo & amp; produtos não relacionados são adicionados com os existentes, a receita dos produtos existentes aumenta significativamente. O setor que possui margens baixas e amp; retorna e é altamente competitivo Os novos produtos são comercializados para os clientes atuais, embora os canais de distribuição atuais Existem padrões de vendas de natureza anticíclica dos novos produtos em comparação com os produtos atuais.


Posts Relacionados:


Posts Relacionados.


Director do Plano de Negócios Financeiros: Diretor Financeiro.


O DAF, obviamente, desempenha um papel de liderança no desenvolvimento do plano de negócios financeiros, porque seu objetivo é financeiro: arrecadar fundos de credores ou # x02026; [Consulte Mais informação. ]


O Plano de Negócios está realmente morto.


O Plano de Negócios está realmente morto: - Vários artigos publicados nos últimos anos fizeram esta pergunta: "O plano de negócios está morto?" Claude Ananou, & # x02026; [Leia mais.]


Direções Estratégicas do EMOFF | Matriz SWOT.


O EMOFF | A matriz SWOT é uma ferramenta puramente analítica que não define uma nova orientação, mas é o suporte para decisões estratégicas. O modelo TOWS & # x02026; [Consulte Mais informação. ]


Arte de premissas desafiadoras nos planos de negócios.


Avaliar a credibilidade de pressupostos operacionais ou premissas desafiadoras de projetos é uma arte que deve ser dominada para qualquer pessoa em posição de & # x02026; [Consulte Mais informação. ]


Gerente de Risco enfrentando a Digitalização de Modelos de Negócios.


Gerente de Riscos frente à Digitalização: - Além de levar em consideração a mudança de paradigma representada pela digitalização de modelos de negócios; Este artigo & # x02026; [Consulte Mais informação. ]


Função de crédito para fortalecer o relacionamento comercial.


Função de crédito para fortalecer o relacionamento comercial: - O litígio é uma causa comum do pagamento tardio pelos clientes. Suas causas são variadas: defeituoso & # x02026; [Consulte Mais informação. ]


Como melhorar o relacionamento com o cliente | 5 passos simples para fazê-lo.


Como melhorar o relacionamento com o cliente: - Hoje, o relacionamento vendedor comprador significa muito no mundo dos negócios. Se você não pode desenvolver uma relação bem sucedida com o & # x02026; [Consulte Mais informação. ]


Análise de Indicadores Econômicos em Negócios.


Um indicador econômico é um sinal, índice ou medida de um evento que pode afetar consumidores, empresas e governos. Esta informação é fornecida por & # x02026; [Consulte Mais informação. ]


Um exemplo de um conglomerado da empresa.


Hemera Technologies / Fotos / Getty Images.


Artigos relacionados.


1 [Estratégias verticais de integração para trás] | Exemplos de Estratégias de Integração Vertical para trás 2 [Integração Avançada] | Exemplo de integração direta da empresa 3 [Empresas integradas verticalmente] | Exemplos de empresas integradas verticalmente 4 [Diversificação concêntrica] | Quais são os benefícios da diversificação concêntrica?


Um conglomerado é uma empresa grande, muitas vezes multinacional, que possui empresas em diferentes setores da indústria. Os conglomerados ganharam popularidade na década de 1960, uma vez que as empresas que geralmente se envolveram em uma linha de negócios começaram a diversificar seus modelos de negócios através de aquisições alavancadas e fusões e aquisições.


Aquisições.


Inicialmente, as empresas se comprometeram em combinações verticais, por meio das quais se fundiram com empresas em linhas de negócios similares (fornecedores reunidos com distribuidores) para sinergia financeira. No entanto, a tendência de aquisições passou de fusões de cadeia de fornecimento para fusões horizontais, pelo que as empresas adquiriram concorrentes na mesma indústria. À medida que as empresas cresciam lucrativas, os bancos cresciam mais relaxados nos empréstimos. Isso resultou em grandes corporações criando maneiras engenhosas de gerar sinergia e lucros, comprando empresas em setores comerciais completamente diferentes.


Elétrica geral.


Um exemplo de conglomerado bem sucedido é o General Electric, popularmente conhecido como "GE". A General Electric, formada por Thomas Edison em 1890, começou como um negócio de iluminação e desde então se transformou em um conglomerado mais sinônimo de "geral" do que "elétrico". Pouco depois da formação da empresa, realizou fusões horizontais e outras formas de expansão que resultaram na produção de rádios, frigoríficos e turbinas eólicas. A GE desenvolveu aeronaves da Primeira Guerra Mundial e, eventualmente, se tornou o maior fabricante de motores a jato através da GE Aviation, uma nova linha de negócios.


Linhas de negócios.


Além de adquirir com sucesso redes de televisão, empresas de serviços financeiros e empresas aeroespaciais, a General Electric também se dedicou à perfuração de petróleo e fabricação de computadores, entre outros empreendimentos. A distinção notável entre GE e outros conglomerados é a sua taxa de sucesso. A General Electric é a única empresa das 12 empresas originais listadas na Dow Jones Industrial Average que permanece. Além disso, vendeu empresas por bilhões de dólares, além de comprar empresas de baixo desempenho envolvidas em atividades de conglomerados similares e melhoraram e expandiram esses negócios com sucesso.


Líderes da indústria.


A General Electric atualmente oferece produtos e serviços nos seguintes setores: ar, água, petróleo e gás, serviços financeiros, saúde, energia elétrica, energia, aviação, trilho, software e iluminação. O modelo de negócios é bem sucedido porque a General Electric realiza pesquisas e análises de mercado extensivas e mantém líderes de mercado nas indústrias relevantes.


Referências (3)


Sobre o autor.


Shàa Hudson é um advogado de finanças corporativas e consultor de negócios especializado em fusões e aquisições, private equity e outras transações de investimento. A Hudson elaborou e revisa contratos de investimento e fornece conselhos sobre os riscos associados às colocações e aquisições privadas. Ela recebeu seu Juris Doctor da Universidade de Iowa College of Law e possui um Master of Laws em negócios transnacionais.


Créditos fotográficos.


Hemera Technologies / Fotos / Getty Images.


Mais artigos.


[Companhia Conglomerada] | Características de uma empresa de conglomerados.


[Diversificação de negócios] | Exemplos de diversificação de negócios.


[Fusão vertical] | O que é uma fusão horizontal e uma fusão vertical?


[Conglomerado] | O que é considerado um conglomerado?

No comments:

Post a Comment