Thursday, 26 April 2018

Estratégias comerciais de divergência


Estratégia de Negociação de Divergência.


O QUE É UMA DIVERGÊNCIA?


A resposta começa com uma simples comparação do movimento de preços com praticamente qualquer indicador ou oscilador baseado em preço (ou seja, MACD, estocástico, CCI, RSI, etc.).


Uma divergência regular ocorre quando o preço, no caso de uma tendência de baixa, está fazendo baixas baixas, e o indicador NÃO é. No caso de um potencial superior, a divergência regular ocorre quando o preço está fazendo aumentos mais altos, mas o indicador NÃO é.


Uma divergência é usada por muitos comerciantes como um indicador de liderança. O que é um indicador importante? É um indicador que às vezes pode prever uma inversão da tendência de preços.


Em outras palavras, a divergência às vezes tem a capacidade de encontrar fundos e tops.


O indicador / oscilador está sinalizando para você que uma mudança no impulso está ocorrendo e esse preço pode não ser capaz de sustentar sua direção muito mais tempo.


Portanto, o preço pode estar pronto para reverter e começar uma nova tendência.


Confuso? Não seja. Isso é simples.


O diagrama abaixo explica uma divergência regular muito melhor do que posso em palavras.


A imagem acima mostra uma divergência de alta. Se você vir um indicador mostrando esse tipo de padrão comparado ao preço, é um indicador de um potencial fundo. Observe que eu disse "potencial". As técnicas de divergência, como todo o resto no dia comercial ou qualquer tipo de negociação para esse assunto, só funcionam um pouco do tempo.


Para cada padrão de divergência que você vê com sucesso o preço de uma parte inferior ou superior, você verá mais que falharam. No entanto, você pode aumentar as chances de divergências detectando negócios lucrativos se você precisar de um.


padrão de divergência dupla, em vez de apenas uma única divergência como na imagem acima.


Vou seguir em frente e mostrar-lhe o que quero dizer com um exemplo de gráfico de estoque atual.


COMPONENTES.


5 min. ou 10 min. Gráfico.


MACD (sem histograma)


Configuração MACD: 3-9-15.


ESTRATÉGIA DE NEGOCIAÇÃO DE DIVERGÊNCIA.


O ponto chave aqui é que os padrões de divergência dupla devem dar uma maior probabilidade de negociações vencedoras sobre divergências únicas, simplesmente porque o impulso diminuiu ainda mais e o preço poderia estar mais perto de esgotar seu movimento atual.


Tenho alguma prova difícil de apoiar essa afirmação? Não. Apenas uma simples observação de milhares de gráficos. Na verdade, raramente usei divergências regulares para trocar. Apenas não meu estilo.


Mas, é um método tão popular de negociação, que eu deveria incluir uma página aqui, caso alguém estivesse interessado em aprender sobre uma estratégia de negociação de divergências.


Vamos ver a GE abaixo, entre as 12:00 e as 2:00 da manhã. Observe como em torno de 12:30 o preço faz uma baixa baixa, mas o MACD faz uma baixa mais alta. Há sua primeira divergência.


Agora veja em torno de 1:45. O preço continua a diminuir, mas novamente o MACD faz uma baixa mais alta, indicando que o impulso do preço reduziu ainda mais. Há sua dupla divergência.


Você também pode notar se você comprou a GE durante essa primeira divergência, na tentativa de pegar esse fundo, você teria sido impedido de perder. E não me interpretem mal. Isso também acontecerá às vezes com divergências duplas. Talvez não tão frequentemente.


Mas voltando ao gráfico, uma vez que a segunda divergência se formou, você pode colocar uma linha de tendência no preço e uma parada de compra acima da linha de tendência para pegar uma possível ruptura. Se você receber uma entrada, trate-a como uma fuga regular e coloque sua parada de acordo.


Geralmente, você verá que o volume começa a secar durante a segunda divergência e, claro, você quer ver o volume realmente pegar durante e depois do breakout da linha de moda.


É uma estratégia de negociação divergente que negocia com a tendência, em vez de contra ela, como a acima.


Negociando a divergência MACD.


Mover a divergência de convergência média (MACD), inventada em 1979 por Gerald Appeal, é um dos indicadores técnicos mais populares na negociação. O MACD é apreciado pelos comerciantes em todo o mundo por sua simplicidade e flexibilidade porque pode ser usado como indicador de tendência ou momentum.


A divergência de negociação é uma maneira popular de usar o histograma do MACD (o que explicamos abaixo), mas, infelizmente, o comércio de divergências não é muito preciso, pois ele falha mais do que é bem-sucedido. Para explorar o que pode ser um método mais lógico de negociação da divergência do MACD, olhamos para usar o histograma do MACD para os sinais de entrada comercial e de saída de comércio (em vez de apenas entrada) e como os comerciantes de moeda estão posicionados de forma exclusiva para tirar proveito de tal estratégia.


O conceito por trás do MACD é bastante direto. Essencialmente, calcula a diferença entre as médias móveis exponenciais de 26 dias e 12 dias de um instrumento (EMA). Das duas médias móveis que compõem o MACD, a EMA de 12 dias é obviamente a mais rápida, enquanto o 26 dias é mais lento. No cálculo de seus valores, ambas médias móveis usam os preços de fechamento de qualquer período medido. No gráfico MACD, um EMA de nove dias do próprio MACD é plotado também, e atua como um gatilho para decisões de compra e venda. O MACD gera um sinal de alta quando ele se desloca acima de sua própria EMA de nove dias, e envia um sinal de venda quando ele se desloca abaixo da EMA de nove dias.


[Aprender a trocar usando o indicador MACD e outros indicadores técnicos leva a dedicação e prática. Se você quiser aprender a identificar e capitalizar as tendências de preços de qualquer segurança negociável em qualquer mercado, o curso de análise técnica da Academia Investopedia é um excelente começo. ]


O histograma MACD é uma representação visual elegante da diferença entre o MACD e a EMA de nove dias. O histograma é positivo quando o MACD está acima do EMA de nove dias e negativo quando o MACD está abaixo da EMA de nove dias. Se os preços estão subindo, o histograma cresce a medida que a velocidade do movimento dos preços acelera, e os contratos à medida que o movimento do preço desacelera. O mesmo princípio funciona de forma inversa, já que os preços estão caindo. Veja a Figura 1 para um bom exemplo de um histograma MACD em ação.


O histograma MACD é a principal razão pela qual tantos comerciantes confiam neste indicador para medir o impulso, porque responde à velocidade do movimento dos preços. Na verdade, a maioria dos comerciantes usa o indicador MACD mais freqüentemente para avaliar a força do movimento do preço do que determinar a direção de uma tendência.


Como mencionado anteriormente, a divergência comercial é uma maneira clássica em que o histograma MACD é usado. Uma das configurações mais comuns é encontrar pontos de gráfico em que o preço faz um novo balanço alto ou um novo balanço baixo, mas o histograma MACD não, indicando uma divergência entre preço e impulso. A Figura 2 ilustra um comércio típico de divergência.


Infelizmente, o comércio de divergências não é muito preciso, pois falha mais vezes do que é bem-sucedido. Os preços freqüentemente têm várias explosões finais para cima ou para baixo que o disparador pára e forçam os comerciantes fora de posição imediatamente antes da mudança realmente faz uma mudança sustentada e o comércio se torna rentável. A Figura 3 demonstra um fakeout de divergência típico, que frustrou dezenas de comerciantes ao longo dos anos.


Uma das razões pelas quais os comerciantes muitas vezes perdem com esta configuração é que eles entram em uma troca de um sinal do indicador MACD, mas saia com base no movimento no preço. Uma vez que o histograma MACD é uma derivada de preço e não é o próprio preço, essa abordagem é, de fato, a versão comercial de misturar maçãs e laranjas.


Usando o Histograma MACD para entrada e saída.


Para resolver a inconsistência entre a entrada e a saída, um comerciante pode usar o histograma do MACD para os sinais de entrada comercial e de saída comercial. Para fazer isso, o comerciante que negocia a divergência negativa toma uma posição curta parcial no ponto inicial de divergência, mas em vez de ajustar a parada no balanço mais próximo alto com base no preço, ele ou ela, em vez disso, pára o comércio somente se o alto de o histograma MACD excede o seu alto anterior alto, indicando que o impulso está realmente acelerando e o comerciante está realmente errado no comércio. Se, por outro lado, o histograma MACD não gera um novo balanço alto, o comerciante então acrescenta à sua posição inicial, alcançando continuamente um preço médio mais alto para o curto.


Os comerciantes de moeda estão posicionados de forma única para tirar proveito desta estratégia, porque com esta estratégia, quanto maior a posição, maiores os ganhos potenciais quando o preço reverter; no Forex (FX), você pode implementar esta estratégia com qualquer tamanho de posição e não precisa se preocupar em influenciar o preço. (Os comerciantes podem executar transações tão grandes como 100.000 unidades ou apenas 1.000 unidades para o mesmo spread típico de três a cinco pontos nos principais pares.)


Com efeito, essa estratégia exige que o comerciante vença a média enquanto os preços se movem temporariamente contra ele ou ela. Isso, no entanto, geralmente não é considerado uma boa estratégia. Muitos livros de comércio derrubaram essa técnica como "adicionar aos seus perdedores". No entanto, neste caso, o comerciante tem uma razão lógica para fazê-lo: o histograma MACD mostrou divergência, o que indica que o ímpeto está diminuindo e o preço pode virar em breve. Com efeito, o comerciante está tentando chamar o blefe entre a aparente força da ação imediata do preço e as leituras MACD que sugerem fraqueza à frente. Ainda assim, um comerciante bem preparado, usando as vantagens dos custos fixos no FX, ao fazer uma média adequada do comércio, pode suportar as retiradas temporárias até que o preço se torne em seu favor. A Figura 4 ilustra essa estratégia em ação.


Como a vida, o comércio raramente é preto e branco. Algumas regras que os comerciantes concordam cegamente, como nunca adicionar a um perdedor, podem ser quebradas com sucesso para obter lucros extraordinários. No entanto, uma abordagem lógica e metódica para violar essas importantes regras de gerenciamento de dinheiro precisa ser estabelecida antes de tentar capturar ganhos. No caso do histograma MACD, negociar o indicador em vez do preço oferece uma nova maneira de trocar uma idéia antiga - divergência. A aplicação deste método ao mercado FX, que permite uma expansão de posições sem esforço, torna essa idéia ainda mais intrigante para os comerciantes de dias e os comerciantes de posições.


Divergência: o comércio mais lucrativo.


Como as tendências são compostas por uma série de balanços de preços, o impulso desempenha um papel fundamental é avaliar a força da tendência. Como tal, é importante saber quando uma tendência está diminuindo. Menos impulso nem sempre leva a uma reversão, mas indica que algo está mudando e que a tendência pode consolidar ou reverter.


Definição de Momento de Preço.


Por exemplo, o comprimento dos rebentos em uma tendência de alta pode ser medido. Os aumentos mais longos sugerem que a tendência de alta está mostrando impulso crescente, ou ficando mais forte. Aumentos mais baixos significam enfraquecimento do impulso e da força da tendência. Aumentos de comprimento iguais significa que o momento continua a ser o mesmo. (Para leitura relacionada, veja Momentum Trading With Discipline e Riding The Momentum Investing Wave.)


Os balanços de preços nem sempre são fáceis de avaliar a olho nu - o preço pode ser agitado. Os indicadores de impulso são comumente usados ​​para suavizar a ação de preço e dar uma imagem mais clara. Eles permitem que o comerciante compare os balanços dos indicadores com os balanços de preços, em vez de ter que comparar o preço ao preço.


Para cada aumento no preço, há um aumento semelhante no RSI. Quando o preço flui para baixo, o RSI também balança para baixo. (Para leitura relacionada, consulte Obter a Confirmação com a Estratégia Momentum).


O estudo do impulso simplesmente verifica se o preço e o indicador concordam ou discordam.


É importante notar que deve haver variações de preços de força suficiente para que a análise de momentum seja válida. Portanto, o momento é útil nas tendências ativas, mas não é útil em condições de alcance em que os balanços de preços são limitados e variáveis, como mostrado na Figura 4.


A divergência em uma tendência de alta ocorre quando o preço faz uma maior alta, mas o indicador não faz uma maior alta. Em uma tendência de baixa, a divergência ocorre quando o preço diminui, mas o indicador não diminui. Quando a divergência é detectada, existe uma maior probabilidade de um retracement de preços. A Figura 5 é um exemplo de divergência e não uma inversão, mas uma mudança de direção de tendência para os lados. (Para mais informações, verifique Retramento ou Reversão: Conheça a Diferença.)


A divergência ajuda o comerciante a reconhecer e reagir adequadamente a uma mudança de ação de preço. Ele nos diz que algo está mudando e que o comerciante deve tomar uma decisão sobre o comércio, como apertar o stop-loss ou tirar proveito. Ver a divergência aumenta a lucratividade ao alertar o comerciante para proteger lucros.


Tome nota do estoque da Figura 5, Chesapeake Energy Corp. (NYSE: CHK), em que as ações foram retiradas para o suporte. O gráfico de CHK na Figura 6 (abaixo) mostra que as tendências não revertem rapidamente, ou muitas vezes. Portanto, nós fazemos os melhores lucros quando entendemos o impulso da tendência e usá-lo para a estratégia certa no momento certo.


A divergência é importante para o gerenciamento comercial. Na Figura 5, tirar proveito ou vender uma opção de compra eram boas estratégias. A divergência entre o preço e o indicador levou a um retrocesso e, em seguida, a tendência continuou. Se você olhar para o pivô, o preço faz abaixo da linha de tendência inferior, isso é muitas vezes referido como uma armadilha de urso, onde o sinal falso desenha em calções e, em seguida, o preço inverte-se rapidamente. Podemos ver que o sinal a entrar apareceu quando o preço mais baixo concordou com a maior baixa do indicador na Figura 6 (pequenas setas verdes).


A Figura 7 mostra a divergência que leva a uma ação de preço lateral. Observe o ímpeto de enfraquecimento na divergência de convergência média móvel (MACD) à medida que o preço entra em um intervalo. Isso indica que o comerciante deve considerar opções estratégicas. Quando o preço e o indicador são inconsistentes em relação um ao outro, temos desentendimento ou divergência. Não temos controle sobre o preço que fará; Nós controlamos apenas nossas próprias ações.


Às vezes, a divergência levará a uma reversão da tendência, como mostrado na Figura 8. O Setor de Seleção de Utilidades SPDR (ARCA: XLU) mostrado na Figura 9 paga um dividendo e tem opções. Compreender o impulso da tendência dá uma vantagem de lucro, pois existem três maneiras de se beneficiar aqui: ganhos de capital, dividendos e prêmios de chamadas. Este exemplo mostra a continuação da tendência após um movimento lateral, o que se traduz em continuação de lucro.


MACD Divergence Trading Strategy.


MACD Divergence Forex trading strategy & mdash; é um dos sistemas bastante confiáveis ​​e é baseado no indicador MACD padrão. Na verdade, a divergência entre a linha MACD e a taxa de par de moedas é o sinal básico dessa estratégia. Este sistema tem pontos de entrada e saída bastante confusos, mas é fácil detectar o sinal e os negócios podem ser bastante lucrativos, pois ajuda a capturar os pull-backs e as reversões de tendência.


Sinais fáceis de detectar. Apenas um indicador padrão utilizado. Bom potencial de lucro em posições. Os níveis de lucro e stop-loss são bastante indefinidos. Ocorrências raras nos gráficos de longo prazo.


Configuração de Estratégia.


Qualquer par de moedas e prazos devem funcionar. Mas são recomendados prazos mais curtos, pois produzem mais oportunidades. Adicione o indicador MACD (Convergência / Divergência Média em Movimento) para o gráfico, defina o período EMA rápido para 12, Período EMA lento para 26 e MACD SMA para 9; aplique para fechar.


Condições de entrada.


Digite a posição Long quando o preço mostra uma tendência de baixa e o indicador MACD mostra uma tendência de alta.


Digite posição curta quando o preço mostra uma tendência de alta e o indicador MACD mostra uma tendência de baixa.


Condições de saída.


Defina stop-loss para o nível de suporte nas proximidades, quando estiver indo Long, ou para o nível de resistência próximo, quando estiver indo Short.


Defina o lucro para o próximo nível de resistência para posições longas, ou para o próximo nível de suporte para posições curtas.


Se o sistema gera um sinal de inversão e mdash; feche primeiro a posição anterior.


O gráfico de exemplo é par de moeda EUR / USD no prazo de M15. Conforme observado no gráfico, a linha de preços estava diminuindo em uma tendência de baixa, enquanto o indicador MACD estava aumentando em uma tendência de alta durante um período bastante longo. O ponto de entrada é marcado ao nível, onde ele ficou claro que a tendência de baixa acabou no gráfico de pares de moedas. A perda de parada foi ajustada para o nível de suporte formado pelo padrão de gráfico duplo, enquanto o nível de lucro obtido foi ajustado para o nível de resistência formado por pull-backs de curta duração da tendência descendente. A relação TP / SL é bastante boa aqui & mdash; cerca de 1,5.


Use essa estratégia por sua conta e risco. O EarnForex não pode ser responsável por quaisquer perdas associadas ao uso de qualquer estratégia apresentada no site. Não é recomendado usar esta estratégia na conta real sem testá-la demo primeiro.


Discussão:


Você tem alguma sugestão ou pergunta sobre esta estratégia? Você sempre pode discutir MACD Divergence Strategy com os outros comerciantes de Forex no fórum Trading Systems and Strategies.


Divergência.


Forex Divergence trading é um conceito e uma estratégia de negociação que é encontrada em quase todos os mercados. É um conceito antigo que foi desenvolvido por Charles Dow e mencionado em seus Dow Tenets. Dow percebeu que, quando a Dow Jones Industrials fez novos máximos, o Dow Transportation Index também tende a fazer novos alicerces e, quando o índice Industrials fez novos mínimos, o índice de transporte também seguiria o exemplo. Isso ocorre porque quando a produção industrial é alta, o transporte é usado mais para enviar os bens. Em tempos de recessão ou desaceleração, quando a produção caiu, o transporte também diminui. (leia mais sobre DowTheory / Baixe ebooks gratuitos sobre a teoria Dow)


O mais importante de tudo é quando Dow descobriu que, quando havia uma divergência entre os dois, apresentava uma possível mudança nos mercados. Por exemplo, quando a Dow Industrials fez novos máximos e quando o índice de transporte não conseguiu aumentar, ele indicou que houve alguma discrepância. Isso formou a base da teoria da divergência, que logo se desenvolveu em um sistema comercial por conta própria.


Assim, no contexto dos mercados cambiais, quando o preço faz uma nova alta, o oscilador também deve fazer uma nova alta. Ou quando os preços fazem uma nova baixa, o oscilador deve idealmente fazer uma nova baixa. Quando há uma discrepância entre o preço e o oscilador, uma divergência é identificada.


Indicadores a utilizar para Divergence Trading.


Para detectar as divergências nos mercados cambiais, geralmente é feito comparando o preço com um oscilador. Os osciladores mais utilizados incluem:


Por uma questão de clareza, neste artigo, explicaremos o conceito de negociação de divergências usando o indicador RSI (14).


As configurações de comércio de divergências podem ser detectadas em qualquer período de tempo e são classificadas em dois tipos principais.


A tabela abaixo apresenta um breve resumo do resumo de várias divergências e o que representam.


Os gráficos abaixo mostram como cada uma das divergências pode ser negociada:


A divergência de baixa é a exibição no gráfico acima, com o preço fazendo uma maior alta, mas o RSI está fazendo uma baixa alta. Uma posição de venda na pequena resistência antes da alta com paradas na alta segmentação recente, baixa formada durante a divergência, mostra um potencial comercial de alta probabilidade.


O gráfico de divergência de alta acima mostra o preço fazendo uma baixa baixa enquanto o RSI faz uma baixa mais alta. Uma posição longa pode ser inserida no topo do salto depois que a segunda baixa é feita com paradas em ou abaixo da segunda baixa com o alvo para o alto formado durante a divergência.


O gráfico acima mostra uma divergência de baixa queda, pois o preço faz uma baixa alta e RSI faz uma maior alta. A divergência grosseira escondida ocorre em uma tendência de queda e continuação dos sinais. Portanto, posições curtas podem ser tomadas no baixo formado durante a divergência para negociar na direção da tendência.


O gráfico acima mostra uma divergência otimista oculta. O preço faz uma baixa mais alta, enquanto o oscilador faz uma baixa baixa. Comprar no intervalo do rali menor anterior com paradas perto ou abaixo da segunda baixa de preço oferece um bom comércio de risco / recompensa, visando a alta anterior que foi formada.


Divergence Trading - Alguns pontos importantes.


O comércio de divergências é fácil e pode ser negociado em qualquer período de tempo. Ele pode ser usado com MACD, RSI ou qualquer outro oscilador para esse assunto. Para uma melhor análise no comércio de divergências, é aconselhável fazer uso do gráfico de linha, especialmente quando se utiliza o RSI e é mais fácil detectar as divergências. Os castiçais ou os gráficos de barras não são tipos de gráficos ideais para usar com troca de divergências devido aos mechas. O gráfico de linhas representa os preços de fechamento, que é o que RSI (ou qualquer outro oscilador) acompanha. Portanto, os gráficos de linha são melhores para identificar as oportunidades comerciais de divergências.


Ao negociar com divergências, nunca tome uma posição no alto ou baixo, mas nos níveis imediatos de suporte / resistência. Na maioria dos casos, os preços continuarão a fazer outra tentativa de fazer uma baixa ou alta, o que geralmente é feito pelo mercado para caçar quaisquer paradas colocadas pelos primeiros comerciantes que desejam obter mais pips de seus negócios de divergência.


Interessante, exata mesma situação com EUR NZD agora mesmo, vamos ver como isso acontece.

No comments:

Post a Comment